InícioEditorialEntretenimentoIsrael x Hamas: veja o posicionamento dos famosos sobre o conflito

Israel x Hamas: veja o posicionamento dos famosos sobre o conflito

O ataque do grupo islâmico Hamas contra Israel, no último sábado (7/10) estreia um novo capítulo do conflito que se arrasta há décadas. Nas redes sociais, celebridades internacionais e famosos brasileiros se pronunciaram sobre as ofensivas no Oriente Médio.

Alok chorou ao falar sobre o conflito porque o pai dele estava em Israel no momento dos ataques. “Minha solidariedade à todas as vítimas inocentes e famílias devastadas por essa guerra”, disse o artista. Gabriela Duarte estava no país com os filhos e precisou se abrigar em um bunker para se proteger dos bombardeios. Eles conseguiram deixar o país em segurança e estão em Praga, na República Checa.

Madonna

Madonna @madonna/Instagram/Reprodução

Katy Perry

Katy Perry Reprodução

Cantora Claudia Leitte

Claudia Leitte Reprodução/Band

Claudia Leitte, Virginia Fonseca, Gal Gadot e Madonna

Claudia Leitte, Virginia Fonseca, Gal Gadot e Madonna Reprodução

Virgínia-Fonseca-BBB-sonho

Virgínia Fonseca Reprodução

Virginia Fonseca postou um trecho da Bíblia e publicou imagens da bandeira de Israel. “Oremos pela paz na Palestina e oremos pela paz em Israel. Que Deus abençoe e que acabe logo tudo isso. Triste ver o que está acontecendo”, escreveu.

Claudia Leitte também declarou apoio a Israel. Luciano Huck condenou os ataques terroristas e falou em covardia ao citar o episódio. “Não será a violência que trará respostas sustentáveis para os conflitos históricos da região. Que Deus ilumine e fortaleça as lideranças moderadas de lado a lado.”

O ator Allan Souza Lima, da série Cangaço Novo, fez um longo desabafo nas redes sociais criticando a religião e a política. “Acordar pela manhã e ver as atrocidades que estão acontecendo é dilacerante. Civis sendo sequestrados, morrendo por um bando de insanos radicais. É triste. A humanidade será dizimada e eu acredito nisso”, disse.

Mais famosos Celebridades internacionais também se pronunciaram sobre o conflito. Gal Gadot foi firme ao declarar apoio a Israel. “Eu estou do lado de Israel, e você também deveria estar. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo”, afirmou. Madonna seguiu a mesma linha de raciocínio.

Mia Khalifa comemorou os ataques do Hamas, posicionando-se ao lado dos palestinos. A repercussão foi tão grande que a influenciadora foi demitida do emprego após a publicação nas redes sociais.

Katy Perry preferiu focar em um discurso mais humanista. “Os eventos de hoje são uma continuidade dos picos de violência que vêm afetando Israel e o Estado da Palestina, deixando 199 crianças e mais de 2800 feridas nos últimos três anos. A UNICEF clama pelo cessar imediato das hostilidades de todas as partes para proteger as crianças dos perigos”, disse.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Mais para você