A advogada Juliana Bierrenbach, ex-advogada do senador Flávio Bolsonaro, dará uma entrevista à coluna nesta terça-feira (16/7), às 9h. Em agosto de 2020, Bierrenbach participou de uma reunião no Planalto com Jair Bolsonaro que foi gravada clandestinamente por Alexandre Ramagem, então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O teor da gravação teve o sigilo retirado na segunda-feira (15/7).
A reunião, revelada pela coluna em outubro de 2020, tratou de um plano para derrubar a investigação das rachadinhas contra o senador Flávio Bolsonaro. Bierrenbach e sua sócia na época, Luciana Pires, alegaram que o senador havia sido alvo de ilegalidades por parte da Receita Federal. Bolsonaro, então, deu aval para que a defesa falasse sobre o caso com os então diretores da Receita e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Também participaram do encontro no gabinete presidencial o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e Luciana Pires.
Durante a investigação da Abin paralela, a PF apreendeu a gravação, com pouco mais de uma hora de duração, em um aparelho de Ramagem. O arquivo foi um dos elementos citados pela PF ao STF para pedir a quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada na última quinta-feira (11/7) para apurar a produção de notícias falsas e o monitoramento ilegal de autoridades, servidores públicos e jornalistas considerados pelo governo Bolsonaro como opositores.
Assista à entrevista no link abaixo.