InícioNotíciasPolíticaAs 10 tragédias que chocaram o Distrito Federal em 2023

As 10 tragédias que chocaram o Distrito Federal em 2023

O ano de 2023 foi trágico para a história do Distrito Federal. Ainda em janeiro, os brasilienses se deparam com a resolução de um crime brutal: a maior chacina da história do DF. Em reviravoltas diárias, o caso ganhava proporções macabras, e acabou com 10 mortos e o fim de uma família inteira. O ano também registrou o maior número de feminicídio da história, com 32 casos em 12 meses.

Em uma noite chuvosa, um ônibus irregular em alta velocidade tentou fugir da escolta de fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tombou na BR-070. Cinco pessoas morreram no acidente. Um mês depois, um trem bateu em um ônibus de transporte coletivo e uma mulher foi arremessada, e teve o corpo partido ao meio.

Os 365 dias do ano de 2023 deixaram, para famílias e amigos, dias que vão durar para sempre em um ano que, por mais que queiram, jamais vão conseguir esquecer.

Maior chacina do DF Os últimos momentos felizes da família Belchior foram no Natal de 2022. Antes mesmo de o ano começar, a chácara em que a família morava virou um cenário de filme de terror. Em 28 de dezembro, houve a primeira morte – o patriarca Marcos Antônio foi assassinado e parte da família rendida. De dezembro a janeiro, as mortes foram se acumulando, com requintes de crueldade, carros e corpos carbonizados.

Saiba quem é quem na maior chacina do Distrito Federal. Arte atualizada em 26/1/2022, às 13h O valor do terreno, avaliado em R$ 2 milhões, seria a motivação dos criminosos. Os cinco suspeitos foram presos logo em janeiro. Em setembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão dos acusados:  Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Carlomam dos Santos Nogueira, Fabrício Silva Canhedo e Carlos Henrique Alves da Silva.

O juiz entendeu que é preciso que todos os cinco homens presos por participação no caso permaneçam encarcerados até o julgamento, que deve ocorrer nos primeiros meses de 2024.

Pedófilo da Asa Norte Na casa dele, polícia encontrou vídeos e revistas pornográficas O Distrito Federal ficou chocado com o caso do analista da informação (TI) Daniel Moraes Bittar, 42 anos, que raptou uma menina de 12 anos na porta da escola, em 28 de junho último. Ele teria dopado a criança, abusado sexualmente dela e mantido como refém. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em julho e passou pela primeira audiência do processo a que responde em outubro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você