InícioNotíciasPolicialMais de 200 policiais participam de operações em Jequié

Mais de 200 policiais participam de operações em Jequié

Mais de 200 policiais civis e militares participam, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1), de uma sequência de ações conjuntas deflagradas no município de Jequié. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo é a contenção de mortes violentas (CVLIs) e captura de alvos prioritários, além da transferência de detentos do sistema prisional.

As ações tiveram início com cumprimentos de mandados realizados pela Polícia Civil, com participação  das 9ª, 10ª, 20ª e 21ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Jequié, Vitória da Conquista, Brumado e Itapetinga) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Nas ruas, o policiamento  é reforçado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié),  Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Sudoeste e de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna  do Esquadrão de Motociclistas Falcão.

O secretário  da Segurança  Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia  Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloisa  Brito, acompanharão o resultado  das ações no município, com chegada prevista para as 8h30, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo.

Operação Caatinga Segura
Entre as ações, está a Operação Caatinga Segura, deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), e por equipes de outras Coordenadorias Regionais, do Departamento de Polícia do Interior (Depin). As ações visam a prisão de integrantes de grupos criminosos, envolvidos com homicídios, crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. 

Mais de 80 policiais civis participam do cumprimento das medidas cautelares. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, ressaltou a importância da relação entre as atividades da Polícia Civil e a aproximação com a sociedade de cada região. “Levantamentos das equipes de investigação aliados às atividades de inteligência policial também fazem parte dos objetivos desta operação. Porém, a colaboração dos cidadãos com informações repassadas pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), são indispensáveis para o nosso trabalho”, afirmou.

O coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando, destacou a continuidade do trabalho na região. “Estas ações estão  alinhadas entre todas as unidades territoriais e especializadas da nossa região, com o objetivo de fechar o cerco contra estes criminosos e não temos data para encerrar”, afirmou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O ensino do dever de casa e os desafios e soluções para uma aprendizagem colaborativa

As tarefas escolares, ferramentas valiosas para o processo de ensinoaprendizagem, podem se tornar um...

Pimenta posta vídeo com sua versão de cobrança de prefeito gaúcho

Imagens publicadas pelo ministro mostram conversa com Fabiano Feltrin (PP), que reclama da ajuda...

Prefeitura agradece a presença de autoridades durante inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas agradece a presença das autoridades durante a...

PL do Veneno: Congresso tira da Anvisa e Ibama controle de agrotóxicos

Faisal Bashir/SOPA Images/LightRocket via Getty Images 1 de 1 aplicação agrotóxicos ...

Mais para você