InícioNotíciasPolíticaPresidente do TJ-BA entrega mais de 2 toneladas de alimentos à OSID

Presidente do TJ-BA entrega mais de 2 toneladas de alimentos à OSID

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entregou 132 kg de alimentos não perecíveis na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no bairro do Bonfim. A doação, arrecadada no evento do Judiciário baiano “Corrida da Justiça”, foi feita nesta terça-feira (12). 

“Significa que queremos ajudar e que a nossa empatia vai além do Judiciário”, disse a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. 

A superintendente da OSID, Maria Rita, falou sobre o significado do gesto. “O que vocês estão fazendo é justiça social. Agradeço em nome de todos”, frisou. Ela estava acompanhada do presidente do Conselho de Administração da OSID, José Carvalho Júnior; da coordenadora da Central de Relacionamento com o Doador, Fabiane Jesus; e da líder de Captação de Recursos Pessoa Jurídica, Lara Dias. 

Para a secretária de Gestão de Pessoas do TJ-BA, Viviane da Anunciação, que esteve à frente do evento Corrida da Justiça, acompanhou a entrega dos itens arrecadados. “Alinhar a promoção da saúde com uma ação beneficente como essa nos deixa muito felizes”. 

Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a instituição filantrópica acolhe mais de 3 milhões de pessoas na Bahia por ano. Com atendimento 100% gratuito, o trabalho humanizado atua nas áreas de saúde, assistência social, ensino e ultrapassa a sede na capital baiana.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Participantes de Conferência de Economia Solidária defendem o fortalecimento da política pública

A economia solidária, modelo baseado na autogestão e no cooperativismo, é o foco central...

Atlético de Alagoinhas anuncia atacante para temporada de 2025

Na tarde desta quinta-feira (21), o Atlético de Alagoinhas anunciou a contratação do atacante...

Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

JÚLIA GALVÃOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Você sabia que o Brasil envia quatro vezes...

Mais para você